29 de Maio de 2017

Facebook Twitter Google Plus rss
Mapa do Brasil
Sexta, 19 de maio de 2017, 14h29 Tamanho do texto A- | A+


TRÂNSITO

Blitz do Hugol pede paz no trânsito e orienta motoristas para prevenção de acidentes



Em média, 15 pessoas vítimas de acidentes de trânsito são atendidas todos os dias no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol. Com o intuito de orientar os motoristas de Goiânia, alertando para uma mudança de comportamento, o hospital promove uma blitz nessa sexta-feira, dia 19, em um dos cruzamentos com maior índice de acidentes na Região Noroeste: a Avenida Perimetral Norte com a Avenida Mato Grosso do Sul, no Setor Perim.

 

O Hugol está, desde o início do mês, com a fachada iluminada na cor amarela em alusão ao Maio Amarelo para conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito e realizou uma palestra com a fundadora do Instituto Paz no Trânsito, Christiane Yared.

 

Diretor geral da unidade, Dr. Hélio Ponciano Trevenzol conta que “esse é o segundo ano em que a unidade participa e desenvolve atividades com alusão ao Maio Amarelo, visto o nosso perfil de atendimento: cerca de 20% dos atendimentos de urgência e emergência são dedicados a pacientes vítimas de acidente de trânsito. Todos os dias, vidas têm sido ceifadas por imprudências no trânsito. Nós atendemos especificamente aos que tiveram uma chance de sobrevida, mas que carregarão consigo sequelas físicas e emocionais”.

 

De janeiro a dezembro de 2016, o hospital realizou 5.643 atendimentos de urgência e emergência às vítimas de acidentes de trânsito. Desses, 62% referem-se a acidentes com motocicletas, 28% a acidentes com outros veículos e 10% a vítimas de atropelamento. Os atendimentos a acidente de trânsito demandam, geralmente, procedimentos cirúrgicos em ortopedia/traumatologia, que no período de julho de 2015 a dezembro de 2016 chegaram ao número de 8.595, representando 42% do total de procedimentos cirúrgicos realizados pela unidade.

 

Serviço

 

Blitz do PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito

 

Data: 19 de maio de 2017

 

Horário: 14h30

 

Local: Avenida Perimetral Norte com Avenida Mato Grosso do Sul, Setor Perim

 

Apoio: Unimed Goiânia / Parceiros: SMT e Corpo de Bombeiros

 

Mais informações: (62) 3270-6451



AVALIE:
0
0
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Enquete

Quantas vezes você já doou sangue?

Uma vez

Duas vezes

Três ou mais

Nunca

  • Parcial Votar

PREVISÃO DO TEMPO

NEWSLETTER

Preencha o formulário abaixo para
receber nossa newsletter:




Copyright © 2014 Brasil Notícia - Todos os direitos reservados. É proibida a reproduçao total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização por escrito dos responsáveis.