A Justiça negou pedido do ex-deputado estadual José Riva, que tentava suspender a uma ação de execução ingressada contra ele pelo empresário Francisco Carlos Ferres, o Chico Badotti.
No processo, Ferres tenta receber R$ 820 mil do ex-parlamentar e delator premiado. A quantia corresponde a três cheques que teriam sido dados por Riva ao empresário, mas que não foram pagos.
“Com efeito, não se visualiza a probabilidade do direito invocado, eis que o cheque, devidamente assinado, é um título de crédito que preenche os requisitos de certeza, liquidez e exigibilidade, bem como não se verifica o perigo de dano, além daquilo que é inerente a toda e qualquer excussão patrimonial”, escreveu o juiz Luiz Octávio Saboia Ribeiro.
O empresário pediu a penhora nas contas e aplicações financeiras em nome de Riva, com o bloqueio até o limite do valor da dívida.
Já a defesa de Riva diz que os cheques têm assinaturas falsas, frutos de “fraude grosseira”.